sexta-feira

O que é música pra você?

"Ah, talvez seja a Madona exibindo o corpo..."

O que é música pra você? Imagem, letra ou som?

Já pararam pra notar que cada dia a música, que antes era a melhor forma de demonstrar o que pensamos, está virando sons "legais" do modismo e letras futeis ?

Já notaram o quão o funk difama as mulheres? Quando falamos isso para as funkeiras, o que elas respondem? "Eu gosto da batida". Exatamente, elas gostam da batida, então por que dançar com roupa vulgar?

De qualquer modo, existem várias músicas com batidas boas que não as difama, é claro que as letras de hoje não tem nada de interessante, mas pelo menos demonstrariam um pouco de "sabedoria" vindo de pessoas alienadas.

Não estou criticando o funk em geral, alguém lembra do Tim Maia?

E tem gente que ainda chama o funk de hoje "música".

É certo que, a música de forma quase geral é considerada uma forma de entretenimento, que poucos sabem usar com sabedoria, com a vontade de fazer com que as pessoas ajudem a si próprias e aos outros e com o conhecimento que nos passavam sobre coisas sobre a vida, não aquelas mesmas letras de “romance” de hoje.

O sertanejo antigo falava sobre o sertão, o que era a vida na fazenda, o que era viver sem estar associado a moda da cidade. Hoje, o que você ver em “músicas sertanejas?” Se você pegar duas bandas de sertanejo e comparar as letras, verá que falam as mesmas palavras só que em ordem diferente, não tem nada de especial, sempre é aquelas mesmas musicas que falam “ela me traiu, eu amo a morena bonita,etc”, acho que por isso é considerada música de corno.

O hip hop? 50 cent’s mostra o quanto ele tem músculos e o quanto ele tem dinheiro pra ter um monte de mulher em volta dele... Igual eu assistir a uma reportagem, e tinha um cantor que estava iniciando carreira de cantor de hip hop, o que ele pensou primeiro? Em como sua barriga estaria pra ele poder tirar a blusa durante o show, para exibir o quanto as musicas dele é sem conteúdo e o quanto ele tem músculos, me poupe!

Tinha várias cantoras de pop legais e que cantavam ao em vez de se exibirem, mas derrepente surgiu Madona, uma loira linda e de corpo lindo que freqüente mente o exibia nos clipes e nos shows. Aí começam aparecer cantoras como byoncé.

Lembram daquele rock protestante? Aquele que antes era auternativo e diferente? Que até mesmo os alienados gostavam? É por isso que dizem que ele morreu em 80, por que hoje existe aquele rock (se é que é rock) que está na mesma coisa de escrever letras lindas e iguais de amor, de fantasia, sem realidade nenhuma, apenas seguindo o modismo, minha aparencia vale mais do que meu conteudo, quanto mais cara de punk eu tiver mais sem conteudo eu vou ser.

Dentre varias outros ritmos musicais que adotaram o método de participar do modismo que está na mídia, criatividade é para “idiotas”.

9 comentários:

  1. Cara concordo contigo em numero genero e grau.Eu como apaixonado per rock e musica de qualidade em geral me decepciono com o rumo que a coisa ta tomando.Quando falo mal do funk o pessoal me crucifica e pergunta se só por que veio do gueto não curto.Em absoluto.O problema é que os caras cantam mal,as letras são uma merda e a batida não é tudo aquilo.É uma questão de qualidade.Muito bom o teu blog.Quando tiveres um tempinho espia lá o
    http://oficinamissoes.blogspot.com/ que traz cronicas do dia a dia de uma fria cidadezinha gaucha.Abrç!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!
    Hoje em dia só o que vale são corpos a mostra e letras futeis e ridiculas. Ninguém dá mais valor a criatividade e ao conteúdo.
    Encontrei teu blog em uma comunidade do Orkut, ok?
    http://pqcynnaoeresposta.blogspot.com/

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. É verdade mesmo, eles crucificam mesmo, aqui é a mesma coisa, eu já tentei conversar sobre musica com outras pessoas, e parece que nao veem aonte ta chegando.
    Ah e eu dei um epiadinha no seu blog sim, estou acompanhando! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cynthia: É, e isso desepsiona muito, ver que as pessoas nao estão mais ligando pra esses tetalhes que são muito importantes!!

    ResponderExcluir
  5. super concordo ctg ! pra mim funk não é música. aquelas letras ridículas não podem ser consideradas músicas NUNCA. Aquelas mulheres dançando ridículo não passam a música, passam coisas vulgares, não gosto e falo mesmo. haha
    amei o texto, bom ver que ainda teme gente que pensa como eu. :D e tem muitas bandas/cantores (as) fazendo quase a mesma letra, passando a mesma menssagem, que graça isso tem ? enfim, amei aqui. bjs ;*

    ResponderExcluir
  6. A música, sem generalizar, perdeu o caráter letra/melodia para ser antes business/iluminação/clip. Por isso há tanta porcaria por aí...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Nusss..concordo Plenamente...a musica brasileira era reconhecida pela sua letra e pela emoção kii passava...e como os cantores interpretavamm...puffs...isso fikou no passado..agoura...a nova onda eh curtir um batidão e dançar ateh o chaum...se tornou ridiculo a influencia da musica nos dias atuais...

    ResponderExcluir
  8. É, a musica brasileira perdeu totalmente a sua qualidade.

    ResponderExcluir
  9. O_O

    Yahh

    o funk nunca foi Musica U.ú

    funk e para pessoas sem cultura ki naum sabe kual e a verdadeira razão de viverr

    Nuss
    pessoas baka,okama-sama, shim shim-chan,yokai,hentai

    tah pareii =X

    ResponderExcluir